Ações Coletividade MARSHA! 

Algumas das principais ações e eventos produzidos pela MARSHA!

MARSHA Facebook.png

2020

MARSHA! + Aparelha Luzia

Para abrir os caminhos da nova década e do ano novo, retomamos as atividades no mês da Visibilidade Trans com uma edjyção super especial no nosso ilê Aparelha Luzia, em comemoração e reconhecimento de mais um ano das vidas e lutas de pessoas transvestigeneres, então, que o nosso arraial celebre!

2019

MARSHA! no De|Generadas 2019
26 de Outubro de 2019 no Sesc Santana 
Festa de encerramento da quinta edição do De|Generadas: Feminismos em Pauta, com show de Jup do Bairro, DJ Sets de Ana Giselle e Paulet Lindacelva, performances de Yasmin Bispo e
Manauara Clandestina.

SP NA RUA 2019 MARSHA! + MAMBA NEGRA + BLUM + SINTETICA.


Com Cashu b2b Valesuchi, Ana Giselle + Veni (live), Nikkatze b2b Carol Mattos, Due b2b Moretz, Tail on Pills, performances de Carmen Laveau, Animalia, Tiemi Tamura, Cindy Doll, visuais por MÍWÍ e registro pela produtora Xisgenera.

MARSHA! + Sintetica na Virada Cultural de Belo Horizonte. Em mais uma parceria interestadual bem sucedida, desta vez com o coletivo SINTETICA de BH, onde, novamente, produzimos um evento com line up 100% (trans)feminino, com shows de Aretha Sadick, Titi Rivotril, Alice Guél, DJSets com Ana Giselle, Carol Mattos, Brune, Lu
Escarbe e Soft Soup, visuais por Lázara dos Anjos e Lilith.

MARSHA! Clandestina, After do desfile da Vicente Perrota na Casa de Criadores com Jup do Bairro, Ventura Profana, Malka, Charmmone, Albert Magno, Veni, Paulet Lindacelva, Joseph Rodriguez, Larissa Cemitério, MC Dellacroix, Lua Negra e Reh Morais

Como parte da programação "Legítima Diferença’’, a convite do Sesc Campo Limpo, a MARSHA! realizou dois dias de ações com rodas de conversa e pocket shows.


No dia 17, fizemos a Roda de Conversa ‘’Valorização Lésbica: Iniciativas sapa (trans)feministas’’ com Didi Lima e MC Nanda Gomes do coletivo Siga Bem Caminhoneira, Naísa Zaiiah e mediação por Magô Tonhon, em seguida, pocket shows com Monna Brutal e Siga Bem Caminhoneira. No dia 18, Roda de conversa ‘’Pedagogia e Vivência LGBT’’ com Rosa Luz, Maria Clara Araújo e Aretha Sadick, ao lado, Ana Giselle tocando com Monna Brutal

A MARSHA! fez sua primeira ação interestadual, em parceria com o coletivo TransArte e Batekoo RJ, aterrissamos no Rio de Janeiro para fazer um

evento na VOID MADU às vésperas do carnaval.

 

A praça da Madureira lotou para ver o show da cantora Alice Guél, dançar com os DJs sets de Ana Giselle, Kaique Theodoro e Mayara Cajueiro e sentir as performances poderosas de Gabe Passareli e Rainha Favelada. O evento teve início com a exibição do documentário ‘’The Death and Life of Marsha P. Johnson’’.

2018

Em parceria com a Bandida Coletivo, a MARSHA! realizou o evento ''MARSHA BANDIDA!: (Trans)Feminismo, Arte e Tecnologia'' para debater sobre o lugar e a relação de artistas mulheres cis/trans e travestis com arte e tecnologia na sociedade atual.

 

Na programação, realizaram o LAB.BANDIDA, workshop de iniciação de DJ com Blackat, roda de diálogo com a DJ e produtora Mari Boaventura, a artista Lyz Parayzo, as cantoras Ma Boo e Alice Guél, com mediação de Magô Tonhon e lançamento de vídeo clipes.

Em parceria com a residência.NAMÍBIA desenvolvemos um evento para promover o debate sobre o tema ‘’Gordofobia e Dissidentes de Gênero’’ no intuito de destrinchar a reflexão sobre pessoas gordas, gênero e raça em um diálogo aberto e horizontal onde discutimos acerca de novas possibilidades para a pluralidade de corpos em todos os tipos de espaço. 

Exibição do documentário ''Procurando Estrelas'' de Igor Luiz e Beatriz Araújo Peça ''Ofélia, a Travesti Gorda'' de Magô Tonhon e Rodrigo Abreu com texto de Helena Vieira.
Roda de Diálogo com Bibi Abigail, Samuel e Rodrigo Abreu
DJSET com DJ Fox (Fernando Ribeiro)