A Coletividade MARSHA! é um movimento sociocultural cujo nome é uma homenagem a Marsha P. Jhonson, mulher trans líder da revolta de Stonewall e ícone da resistência LGBT no mundo.

 

MARSHA! é um protesto pela restituição e prosperidade da VIDA transgênera, promovendo ações afirmativas para a comunidade LGBT desde 2018 na cidade de São Paulo.

 

É para dar voz a uma população que sempre foi silenciada, dar lugar a quem foi privada de todos os espaços.

MARSHA! Site Atualizado.jpg
MArsha original.jpeg

Marsha P. Johnson

Mulher trans e ativista nascida em 1945, Marsha é pioneira na luta pelos direitos LGBT no mundo, ao lado de Sylvia Rivera fundou a S.T.A.R House (Street Transvestite Action Revolutionaries - Brigada Revolucionária de Travestis de Rua), para ajudar jovens trans em situação de rua. Foi fundadora da Gay Liberation Front, um dos primeiros grupos a pedir o fim da perseguição à diversidade, na esteira dos acontecimentos em Stonewall, rebelião ocorrida em Nova Iorque em 1969, no qual Marhsa foi uma das líderes.

É necessário reconhecer e valorizar quem nos precedeu e abriu as portas para que possamos estar aqui hoje, vivas e fortes. 

MAPEAMENTO ARTISTAS TRANS!

É artista trans? Se inscreva no mapeamento da MARSHA! 

“Que tal seria se uma mulher trans negra que luta contra a violência, que luta contra o sistema prisional, que tal se essa mulher ocupar o lugar simbólico da categoria MULHER? Parece que nós sempre aceitamos como norma as pessoas que já tem privilégios. Por que é que nós não podemos aceitar que as pessoas que tiveram que lutar por reconhecimento, lutar por sobrevivência, lutar por liberdade é que devem tornar-se a norma, o símbolo ao qual devemos aspirar?”

 

- Angela Davis

 

Falam sobre nós 

Nos siga nas redes:

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Se inscreve aí: 

© 2020 MARSHA! Alguns direitos reservados. 

Centro Cultural São Paulo

Go to link